Quantcast
Channel: Parabeatriz » 30 meses
Viewing all articles
Browse latest Browse all 10

Fim do primeiro semestre da creche!

0
0

 

E hoje tivemos a segunda reunião de pais do ano!
Fui pega de surpresa, já que a Beatriz estava de atestado e não frequentou a creche nesses ultimos dias.
Cheguei lá e me avisaram que tinha reunião, deixei a Beatriz e fui.

Sobre a reunião:
Tinha poucos pais, mas a professora da Beatriz foi muito atenciosa com todos. Falou no geral sobre o desenvolvimento em grupo, a proposta pedagógica, como está o calendário da escola e o desenvolvimento de projetos e destacou o incentivo deles pela autonomia de cada criança: comer sozinha, usar o banheiro sozinha, etc. Falou sobre a alimentação, hora do sono, a agenda, e deu todos os avisos. Falou sobre cada criança – que o responsável estava presente -, o desenvolvimento de cada uma, os desafios superados e tudo mais. Ficha completa mesmo.
Falou sobre os passeios, as festinhas e o recesso de julho.

 

Desenvolvimento da Beatriz:
Resumidamente o desenvolvimento da Beatriz é nítido, principalmente na questão de socialização – que a professora disse ser o maior problema dela – agora ela participa, tem seu grupinho de amigos, e participa das atividades demonstrando interesse e tudo mais.
Ela come bem e não precisa de ajuda, não faz bagunça, obedece, não chora mais. O episódios de bater sem motivo pararam e ela destacou o fato disso na idade da Beatriz ser completamente normal. Que eles  ( principalmente no primeiro ano de creche) não estão acostumados com toda essa socialização, o coletivo, o brinquedo que pertence a todos e acontece de um pegar brinquedo do outro e é assim que eles respondem: batendo.
Mas que quando acontece – o que não é um fato isolado, não é algo que só acontece com a Beatriz – eles corrigem e logo as crianças obedecem.
No geral ela tem saído como o esperado, aprendendo, se comportando, adora as atividades é muito prestativa com os amiguinhos e é amorosa.

Recesso, o próximo semestre e o próximo ano:
Bom hoje foi o ultimo dia de creche para a Beatriz, oficialmente eles entram em férias a partir da segunda feira mas esses dois dias (quinta e sexta) são destinados a organização dos professores, reuniões e tudo mais. As aulas retornam no dia 23 de julho.
No próximo semestre o planejamento pedagógico continua, seguindo o calendário estipulado pela prefeitura (e que os pais tem acesso e tudo mais), tem a festa Junina (que será julhina, rs) e também os passeios.
E ano que vem a Beatriz não será mais CEMEI (centro municipal de educação infantil) e passará a ser EMEI ( Escola Municipal de educação infantil) a diferença além da porta pela qual ela entrará na escola – já que ambos são no mesmo prédio, uma do lado esquerdo e outra do direito) é que é meio período – eu posso escolher manhã ou tarde e ainda não faço ideia do que escolher – e também é que começa a pré alfabetização, ou seja… a porra fica séria.

Outras coisas:
Essa semana chegou o uniforme da Beatriz – prefeitura de Campinas um pouco atrasada né?- tudo disponibilizado pela prefeitura e os pais não pagam nada por isso. Vem duas calças, duas bermudas, três camisetas e uma jaqueta.
Não preciso dizer que isso já é uma grande vantagem da prefeitura em comparação com uma escolinha particular, mas o que quero deixar claro hoje, é o comprometimento pedagógico que foi o que tenho vi nesse primeiro semestre e hoje confirmei.
Sentir seguro na escola que você escolheu para o seu filho, sabendo que todos os professores que estão ali estão porque tem competência e são todos concursados – e não empregados por conveniência como acontece na maioria das particulares – não tem preço! Ver que realmente tem amor pelo que fazem, que sabe o nome da sua filha, o que gosta de comer, o que não gosta, muito além da prestação de contas que ocorre em escolinhas particulares da uma grande alegria.
Ver que apesar de ser publica e todo o preconceito embutido nisso, mesmo sendo uma creche publica em uma cidade como Campinas – só a gente sabe o que é que acontece aqui, o caos político além dos telejornais! – ver que mesmo sendo pública ela tem uma alimentação balanceada, nutricionista, projeto pedagógico próprio – além do calendário da prefeitura -, acompanhamento de perto, parceria entre os pais, a escola e os professores  e ensinam coisas valiosas aos pequenos como cuidar do nosso planeta além do clichê sustentável modista, com projetos bacanas que envolve quem está ali ao redor e não se prende apenas a escola é algo incrível.

E terminamos esse semestre com coração aliviado, feliz pela escolha e um tanto ansiosa pelas próximas conquistas da Beatriz.

 

 

Beijos

 

Gente, estou participando do concurso ” O melhor post do mundo” e é a ultima semana para votar. Eu gostaria que vocês lessem o meu texto. Se gostarem é só votar!
- Entre no link: http://bit.ly/JWRa05
- Curtir a fanpage.
- Clicar em VOTE botão azul ao lado direito!
Obrigada! ;)


Viewing all articles
Browse latest Browse all 10

Latest Images





Latest Images